Pular para o conteúdo principal


X-Men: Fênix Negra | Crítica SEM SPOILERS

X-MEN: Fênix Negra o último filme da franquia produzida pela Fox será lançada neste dia 06 de Junho nos cinemas brasileiros, mas o CPU Travada já assistiu e trará um comentário para você. Esse texto é livre de spoilers.

Se as sagas Apocalipse e Dias de um futuro esquecido foram filmes que tiveram influências, mas bastante alterados e com proporções reduzidas, com a Fênix Negra não é diferente. Nesta versão cinematográfica da saga mais famosa dos mutantes nos quadrinhos, temos um início de roteiro corrido e cheio de clichês para entregar as informações necessárias para desenvolver o filme.

Foge bastante da história de Chris Claremont e John Byrne, o que não é um problema, visto que não é sua intenção. Porém, torna-se mais um filme de origem, neste caso o de Jean Grey, com o apelo freudiano, temos os resquícios do passado vindo à tona num momento inoportuno para os mutantes. Também é destacável a evolução dos relacionamentos entre os personagens que não víamos tão conectados nos filmes anteriores, o que não impede mais um confronto entre Magneto e Xavier, não é mesmo?

Tenho minhas considerações sobre o elenco e sua juventude, que torna difícil identificar liderança e experiência, que sempre são evidentes nos X-Men. Contudo, é nítido como os James McAvoy e Michael Fassbender estão impecáveis na representação de seus personagens. Jennifer Lawrence também precisa ser exaltada, tão criticada por assumir um papel que não condiz com a personagem, está muito bem no filme e tem uma ótima interação com James McAvoy. Vale ressaltar, que a Fox acertou na caracterização e visual do filme, depois de um Apocalipse traumatizante, optaram por personagens "humanos". O que, infelizmente, pode ter influenciado no desenvolvimento dos vilões.

Para quem gostou dos filmes anteriores, certamente vai gostar de X-MEN Fênix Negra. Aos que não gostaram, dêem uma chance, pois o filme é bem interessante, apesar de alguns defeitos, e capaz de emocionar aos que embarcarem de coração aberto.


Postado por: Lucas Gonçalves |

Comentários

Confira também:

Vingadores Ultimato | Crítica SEM SPOILERS

E hoje (25/04) chegou aos cinemas a épica conclusão dos 10 anos de MCU (Marvel Cinematic Universe), Vingadores: Ultimato
Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanov lideram a resistência contra o titã louco.

Notícia | Segunda temporada de "The Promised Neverland" confirmada

De acordo com a Moetron News, o anime The Promised Neverland teve sua segunda temporada confirmada na Shonen Jump, revista na qual o mangá da obra é publicado.

Confira imagem abaixo.

Game of Thrones | Sophie Turner lutou contra depressão durante as filmagens

A atriz falou sobre o assunto durante uma entrevista no canal do Dr. Phil, relatando que começou a entrar em depressão aos 17 anos, quando seus amigos e irmãos se mudaram para estudar e ela continuou morando na casa dos pais para trabalhar em Game of Thrones. O papel na série foi um “catalisador” para a situação, uma vez que ela recebia muitas críticas por sua aparência e atuação nas redes sociais.

Game Of Thrones | Promocionais do 3º episódio são liberados

A HBO lançou seis fotos promocionais do tão aguardado episódio de Game of Thrones da noite de 28/04, apresentando uma prévia da Batalha de Winterfell antes que todo o inferno inevitavelmente venha.

Este fim de semana está para ser de proporções históricas, com a tão esperada estreia de Vingadores Ultimato amanhã à noite, e a tão aguardada Batalha de Winterfell em Game of Thrones no próximo domingo.

Ambos devem mudar o jogo em seus respectivos universos, e há rumores de que haverá um número de mortes de personagens que deixarão vários fãs em todo o mundo absolutamente destruídos - o que é realmente uma prova da qualidade que a Marvel e a HBO nos deramna maior parte desta década.

A HBO compartilhou apenas seis fotos promocionais antes do episódio, mas elas nos dão uma rápida olhada em Jon Snow (Kit Harington) e sua família defendendo sua casa.Será por nada?Sintonize no domingo para descobrir.


"- Os mortos já estão aqui."- Se Dany (Emilia Clarke) estava se referindo à chegada do Re…

Review | Anime | Saint Seiya: Saintia Shou

"As 'Cavaleiras' do Zodíaco" ou "Saint Seiya: Saintia Shō" é um anime spin-off do clássico "Cavaleiros do Zodíaco" (CDZ), mostrando os acontecimentos de CDZ a partir do ponto de vista das Saintias, meninas cavaleiro que tem a função de servir como guarda pessoal da Deusa Athena.

Produzido pela Toei Animation, mesmo produtor dos demais animes da série "Cavaleiros do Zodíaco", "Saintia Shou" conta a história de Shōko, que nasceu como receptáculo da deusa maligna Éris.
Criada como uma menina normal, Shōko foi separada de sua irmã, Kyōko, ainda bem jovem. Quando sua irmã retorna, Shouko toma conhecimento de que Kyouko estava treinando para virar uma cavaleira e que os subordinados da deusa maligna Éris desejam capturá-la. Com o desenrolar da história, Shōko se torna a cavaleira de Equulus (Cavalo Menor), uma das Saitias com a missão de proteger Athena.