Lista | 5 histórias em quadrinho que todo fã de GoT deve ler

Se você é fã de Game Of Thrones, confira essa lista elaborada pelo CBR.com, ela foi feita pra você:

1º - Berserk

Berserk é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kentaro Miura. Possui adaptação em anime. Situado em um mundo de fantasia sombria, inspirado na Europa medieval, a história gira em torno do solitário Guts, um ex-mercenário e agora um espadachim amaldiçoado, forçado a vagar sem descanso para sobreviver e buscar vingança; e Griffith, o líder de um bando de mercenários chamado de "Bando do Falcão". Temas de isolamento, traição, ilusão do livre-arbítrio, autopreservação, e a questão de se a humanidade é fundamentalmente boa ou má permeiam a história, explorando o melhor e o pior lado da natureza humana. Ambos, o mangá e o anime, são conhecidos pelo uso de violência gráfica e conteúdo sexual.

2º - A Torre Negra

A Torre Negra é uma série literária do escritor americano Stephen King. Misturando alta fantasia, faroeste, ficção científica e terror, numa narrativa que forma um mosaico da cultura popular contemporânea, o enredo segue um "pistoleiro" e sua busca em direção a uma torre, a Torre Negra, cuja natureza é tanto física quanto metafórica, no Escuro. A versão em quadrinho foi lançada pela Marvel nos EUA e pela Panini no Brasil.

3º - Saga

Saga é uma revista em quadrinhos americana do gênero space opera. Escrita por Brian K. Vaughan e ilustrada por Fiona Staples, a série é publicada pela Image Comics. Fortemente influenciado pela franquia Star Wars e se baseando em ideias que havia tido durante sua infância, Vaughan se inspirou ainda em suas próprias experiências como pai para criar a trama de um casal, Alana e Marko, que pertencem à duas raças extraterrestres distintas, e, fugindo das autoridades de seus planetas-natais, que estão em guerra entre si, lutam para conseguir cuidar de sua filha recém-nascida, Hazel, que ocasionalmente é a narradora da história.

A editora já chegou a descrever a série como o resultado de um encontro entre Star Wars e Game of Thrones e diversos críticos já compararam-na tanto com épicos da ficção científica e da fantasia, como O Senhor dos Anéis.

4º - Seven to Eternity

O Deus dos Sussurros espalhou uma paranóia onipresente em todos os cantos do reino de Zhal; seus espiões escondem-se em todos os lados espalhando desconfiança e medo. Adam Osidis, um cavaleiro moribundo de uma casa em desgraça, deve decidir se irá unir um grupo de magos sem esperança em sua tentativa desesperada de libertar seu mundo do malvado Deus.

5º - A Espada Selvagem de Conan

Uma das HQs mais populares da década de 70, mostra várias aventuras de "Conan, O Bárbaro", de forma não consecutiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário