Shoujo Bomb | Mangá shoujo brasileiro será lançado

Shoujo é o termo dado, no Japão, para as histórias em quadrinho destinadas à meninas, porém é um universo muito maior que histórias de colegiais, pelas quais o shoujo ficou conhecido.

"Shoujo Bomb" será a primeira coletânea de mangá shoujo 100% brasileira. Inteiramente produzido e elaborado por mulheres, nomes importantes no cenário dos quadrinhos brasileiros, as histórias são escritas por Renata Rinaldi, Mari Petrovana, Lígia Zanella, Juliana Loyola, Cah Poszar e Janaina Araújo. As artes são de Adriana Yumi, Ava Francine, Demi Goldheart, Eliana Oda, Kátia Schittine e Tabby Chan. Por fim, a capa do livro é de Simone Beatriz.

A coletânea brasileira foi financiada no site de crowdfunding Catarse e conta com apoio da Crunchyroll, recentemente atingiu a meta de apoio, que era R$ 13.000. Terá 128 páginas, no formato 16x23. Reúne 6 histórias independentes e fechadas:

Bete! - uma divertida e humorada história onde um pai de família conta para suas duas crianças a inusitada origem em sua infância do nome por trás do jogo chamado Bete. A autoria é de Renata Rinaldi.

Ocean’s Star - um maravilhoso mundo sublime onde sonhar é essencial para a sociedade funcionar. Um universo onde todo cidadão precisa recolher sua energia durante o sonho todas as noites. A história é de Mari Petrovana.

A Jóia Mágica - o fantástico reino de Magdala, reconhecido como lar dos guerreiros mais fortes do planeta! Vivi Cobalto precisa superar o grande desafio da Torre do Dragão e conquistar sua jóia mágica para ser um guerreiro pleno. A one-shot é de Lígia Zanella.

Compass of the Stars - a jovem Mila e seu gato Mono! Eles adoram brincar e explorar a Floresta Secreta onde se encontram raridades capazes de colocar os dois em grandes aventuras de um mundo paralelo. História feita por Juliana Loyola.

The Moon Witch - o desafio da bruxinha Violeta! Ela precisa usar todo conhecimento que recebeu da irmã para evitar que a mesma seja levada por um ser misterioso e sombrio após um envenenamento. Obra pelas mãos de Cah Poszar.

Espelho D´água - um naufrágio de um navio rumo ao novo continente onde o jovem Leopoldo é salvo pela Rainha do Mar. Mal sabe ele que este resgate lhe renderia um encontro muito misterioso com a Orixá do mar. One-shot produzida por Janaina Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário