Game of Thrones | Estreia da oitava temporada foi baixada ilegalmente 54 milhões de vezes

Mais uma vez, Game of Thrones foi pirateada algumas milhões de vezes. Segundo o Mashable, o primeiro episódio da oitava temporada da série foi baixado ilegalmente 54 milhões de vezes.  Para efeitos de comparação, a audiência do capítulo nos EUA foi de 17,4 milhões de espectadores.

Dados levantados pela empresa Muso, que analisa a pirataria online, o começo do mês de abril mostrou uma alta de downloads da série nas plataformas de torrent, como uma preparação para a última temporada, colocando o programa da HBO entre os 25 mais baixados.

A Índia foi o país que mais pirateou Game of Thrones, com 9,5 milhões de downloads, dos 54 milhões totais. A China veio em segundo lugar, com 5,2 milhões. Fechando o pódio, os EUA, com 4,2 milhões.

Um outro relatório, divulgado pelo TorrentFreak aponta que na manhã da última segunda-feira (15), 120 mil usuários estavam ativamente baixando o episódio. O maior recorde foi na quinta temporada, em 2015, quando 250 mil pessoas baixaram um episódio simultaneamente.

Apesar de ser mais curta, a última temporada de Game of Thrones tem episódios mais longos e uma batalha que promete durar quase uma hora. Os dois primeiros capítulos da temporada terão 60 minutos, e os quatro subsequentes terão todos 80 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário