Review | Anime | Saint Seiya: Saintia Shou


"As 'Cavaleiras' do Zodíaco" ou "Saint Seiya: Saintia Shō" é um anime spin-off do clássico "Cavaleiros do Zodíaco" (CDZ), mostrando os acontecimentos de CDZ a partir do ponto de vista das Saintias, meninas cavaleiro que tem a função de servir como guarda pessoal da Deusa Athena.

Produzido pela Toei Animation, mesmo produtor dos demais animes da série "Cavaleiros do Zodíaco", "Saintia Shou" conta a história de Shōko, que nasceu como receptáculo da deusa maligna Éris.

Criada como uma menina normal, Shōko foi separada de sua irmã, Kyōko, ainda bem jovem. Quando sua irmã retorna, Shouko toma conhecimento de que Kyouko estava treinando para virar uma cavaleira e que os subordinados da deusa maligna Éris desejam capturá-la. Com o desenrolar da história, Shōko se torna a cavaleira de Equulus (Cavalo Menor), uma das Saitias com a missão de proteger Athena.

A premissa é igual a de todos os outros Cavaleiros do Zodíaco, o que a princípio pode parecer repetitivo, e o design conseguiu ser pior que os demais animes da série (o design só não é pior que o CDZ em 3D da Netflix). No entanto, mantém o ritmo e todo o lado positivo que tornou CDZ uma das maiores franquias de animes de todos os tempos.

"Saintia Shou" merece a atenção daqueles que são fãs de CDZ, apresenta uma visão paralela à série principal. A história é bem interessante, tomando rumos e apresentando pontos inesperados. Quem não assistiu aos demais animes da série pode assistir tranquilamente este, entenderá perfeitamente a história.

O primeiro episódio foi ao ar em dezembro de 2018, não há previsão de término. Está sendo transmitido para o Brasil através de streaming pelo Crunchyroll. Dê uma chance para "Saintia Shō" que não irá se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário