Review | Anime | Black Clover

"Black Clover" é uma série de mangá de ação e fantasia, escrita e ilustrada por Yuuki Tabata. Sua adaptação para anime se da à cargo do estúdio Pierrot e da TV Tokyo (emissora de TV aberta no Japão), também responsáveis por animes como "Naruto" e "Boruto".

Em um mundo no qual usa-se magia para tudo (desde grandes batalhas até às tarefas domésticas mais simples), Asta e Yuno são dois órfãos que cresceram no Vilarejo de Hage, localizado em uma região bem pobre do Reino Clover.

Asta é agitado e barulhento e... incapaz de usar magia. Sim... em um mundo no qual todos usam magias, até para as tarefas mais simples, Asta não consegue usar nenhuma. Já Yuno tem uma personalidade mais séria, uma pessoa de poucas palavras, é um jovem altamente promissor, um gênio no quesito magia.

Quando completam 15 anos, os dois garotos que sonham em se tornar o Rei Mago do Reino Clover recebem seus grimórios, livros que aumentam o poder mágico do usuário. Asta a princípio não recebe nenhum grimório mas no desenrolar das ações acaba recebendo um grimório capaz de 'conjurar' uma espada que anula magia. Yuno recebe um grimório lendário.

Os dois meninos partem para a capital do reino. Lá se juntam aos Cavaleiros Mágicos, os nove esquadrões que defendem o Reino Clover e seguem em busca de seus sonhos.

A história se desenvolve a partir do ponto de vista de Asta e Yuno, cada um em um esquadrão de Cavaleiros Mágicos; Asta nos Touros Negros e Yuno no Alvorecer Dourado. Através de missões e combates dos dois o espectador conhece como 'funciona' esse universo ficcional e vai desvendando mistérios junto dos dois e de outros personagens principais agregados à história.

A princípio "Black Clover" pode parecer uma mistura de "Naruto" com "Fairy Tail", pois de fato há muitas semelhanças, mas "Black Clover" é algo único. Um anime divertido; as palhaçadas de Asta, os diálogos dos demais personagens, etc. Também é intrigante, o espectador quer sempre saber a continuação, o que vem depois.

Está sendo transmitido para o Brasil através do Crunchyroll e pode ser uma boa escolha para todos aqueles que curtem um anime de ação e magia, com muitas lutas e personagens carismáticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário