Pular para o conteúdo principal


Review | Filme | Bohemian Rhapsody


"Love of my life, can't you see?
Bring it back, bring it back
Don't take it away from me
Because you don't know
What it means to me"
- Queen, Love of my life

"Único" e "magnífico", são algumas das palavras que definem Freddie Mercury e sua banda, o Queen. "Maravilhosa" e "icônica", são algumas das palavras que definem suas apresentações musicais, como a do Rock In Rio em 1985, no Rio de Janeiro, um marco para a música neste país.


E o que dizer de um filme sobre a vida de Freddie Mercury e o Queen? Não podia ser nada diferente de perfeito. E sim, a perfeição foi o que a 20th Century Fox, estúdio que produziu e distribuiu o filme alcançou com essa obra; dirigida por Bryan Singer (diretor de "Superman: o retorno" e de alguns episódios de "Dr. House", entre outras grandes obras) e por Dexter Fletcher.



O filme tem roteiro de Anthony McCarten (roteirista e produtor de "A teoria de tudo"). Entre os produtores a obra conta com o renomado Robert De Niro (duas vezes ganhador do Oscar), Brian May e Roger Taylor (respectivamente o guitarrista e o baterista do Queen), e outros profissionais espetaculares.

Conta a história de Freddie Mercury (que é interpretado por Rami Malek, premiado com um Emmy's por Elliot, seu papel em "Mr. Robot"), desde sua juventude, na qual trabalhava em um aeroporto. A obra mostra como Freddie conheceu Brian May e Roger Taylor, de que forma eles, com a adesão do espetacular baixista John Deacon, formaram o Queen, uma das maiores bandas de todos os tempos.

Vai desde a formação do Queen ao show do Live Aid (evento de caridade ocorrido em 1985, que visava arrecadar fundos para o combate à fome na África). Mostra os altos e baixos da banda, as desavenças entre os membros, tendo Freddie como personagem principal.

Aprofunda os dramas do vocalista, seu relacionamento com Mary Austin (sua primeira namorada e melhor amiga), a descoberta de sua homossexualidade (ou bissexualidade), a conturbada relação com seus pais, a AIDS, entre outros detalhes da vida dessa lenda.

Como que Farrokh Bulsara (nome de nascimento de Freddie Mercury), nascido em Zanzibar (uma parte do país hoje conhecido como Tanzânia), forçado a imigrar com sua família para a Inglaterra, fugindo após um golpe de estado em seu país, se tornou um dos maiores, se não o maior, vocalista de todos os tempos?

A resposta para essa pergunta é magnífica, assim como o filme que a responde. É um filme completo, um filme para todos, seja fã da banda ou não. Uma excelente produção, com uma linda história e um apelo musical fantástico, o que não podia ser diferente, visto que, o Queen, fez essa apresentação sensacional, que encerra este texto.


Comentários

Confira também:

Vingadores Ultimato | Crítica SEM SPOILERS

E hoje (25/04) chegou aos cinemas a épica conclusão dos 10 anos de MCU (Marvel Cinematic Universe), Vingadores: Ultimato
Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanov lideram a resistência contra o titã louco.

Notícia | Segunda temporada de "The Promised Neverland" confirmada

De acordo com a Moetron News, o anime The Promised Neverland teve sua segunda temporada confirmada na Shonen Jump, revista na qual o mangá da obra é publicado.

Confira imagem abaixo.

Game of Thrones | Sophie Turner lutou contra depressão durante as filmagens

A atriz falou sobre o assunto durante uma entrevista no canal do Dr. Phil, relatando que começou a entrar em depressão aos 17 anos, quando seus amigos e irmãos se mudaram para estudar e ela continuou morando na casa dos pais para trabalhar em Game of Thrones. O papel na série foi um “catalisador” para a situação, uma vez que ela recebia muitas críticas por sua aparência e atuação nas redes sociais.

Minecraft | Novo DLC baseado em Toy Story

"Toy Story 4" chegou aos cinemas essa semana e imagens vazadas na internet sugerem que Minecraft receberá um pack de atualização baseado no filme.


Postado por: Paulinho Siggia|

Game Of Thrones | Promocionais do 3º episódio são liberados

A HBO lançou seis fotos promocionais do tão aguardado episódio de Game of Thrones da noite de 28/04, apresentando uma prévia da Batalha de Winterfell antes que todo o inferno inevitavelmente venha.

Este fim de semana está para ser de proporções históricas, com a tão esperada estreia de Vingadores Ultimato amanhã à noite, e a tão aguardada Batalha de Winterfell em Game of Thrones no próximo domingo.

Ambos devem mudar o jogo em seus respectivos universos, e há rumores de que haverá um número de mortes de personagens que deixarão vários fãs em todo o mundo absolutamente destruídos - o que é realmente uma prova da qualidade que a Marvel e a HBO nos deramna maior parte desta década.

A HBO compartilhou apenas seis fotos promocionais antes do episódio, mas elas nos dão uma rápida olhada em Jon Snow (Kit Harington) e sua família defendendo sua casa.Será por nada?Sintonize no domingo para descobrir.


"- Os mortos já estão aqui."- Se Dany (Emilia Clarke) estava se referindo à chegada do Re…