Review | Game | 99 Vidas

99 Vidas é o jogo da desenvolvedora brasileira QUByte Interactive que ganhou o mundo. Consiste em um beat 'em up, seguindo o estilo do clássico Streets Of Rage, da Sega. Foi produzido após o levantamento de verba através de crowdfunding.

Na história, um artefato de poder chamado "99 Vidas", que tornaria imortal aquele que o possuísse, cai em mãos erradas. Um grupo de guardiões é convocado para recuperá-lo. Os personagens jogáveis tem, cada um, uma habilidade diferente, proporcionando uma interação diversificada.

Para os gamers de longa data a nostalgia é certa. É como relembrar o clássico com uma pitada da zoeira brasileira. Os inimigos controlados pela IA possuem nomes e caracterização no melhor estilo "huebr", sendo-os Sapo, Cheiroso, Alice, etc.

A jogabilidade é também bem semelhante aos beat 'em up mais antigos. A arte também o é, mas assim como os personagens, tem um ar mais brasileiro e/ou jovial, mas sem perder a essência de um jogo "pancadaria de rua". É um game muito gostoso de se jogar, para todos aqueles que querem relembrar esse tão consagrado estilo.

Esse ar nostálgico não afetará os gamers mais jovens, da "geração Play 3". Talvez estes não se interessem por 99 Vidas, por conta de gráfico, ou algo do gênero, mas não há motivo para isso, pois o jogo, também, é um game de ação, com ritmo cadenciado. Bater e andar pra frente, com a dificuldade na dose certa, pode proporcionar horas e horas de diversão para todos que gostam de um bom jogo.



E é isso que 99 Vidas é: um bom jogo. E, além disso, é um jogo brasileiro. A QUByte Interactive é um estúdio desenvolvedor de jogos e aplicativos localizado em São Paulo, SP. Além de 99 Vidas é responsável por jogos para celulares e tablets, como por exemplo "RC Mini Racing" e "Plush Wars".

99 Vidas está disponível em versão digital para os consoles PlayStation 3, PlayStation 4, PSVita e XBox One, além de Windows, Linux e MAC. Também possui versões físicas, porém apenas para PlayStation 4 e PSVita.

Está disponível em todo o mundo. A maior parte das cópia vendidas são para o Brasil e para os Estados Unidos e não pode faltar na sua coleção. Assista um pouco do jogo abaixo, em vídeo capturado pelo PS Share, veja umas capturas de tela e vá correndo jogar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário